Painel de TV – 05 Dicas para Escolher e não Errar

De: Leticia Santana

No momento em que os painéis de TV chegaram,  descobrimos logo  que  seria uma ideia show !!! . Porque ele não é somente um objeto que segura a TV, ele é também,  bonito e têm uma importância imensa na décor do ambiente.

A questão é que com os diferentes tipos disponíveis no comércio, o critério de escolha acaba sendo muito difícil, por isso apresentamos esta matéria para você. Explicaremos como definir o melhor painel  para sua sala, assegurando a finalidade e a harmonia perfeita.

Aproveite!!!

De: Galb Arquitetura e Interiores

01. Considere o tipo de decór do ambiente.

O painel de TV é um objeto comum, mas uma vez instalado, garante destaque e chama a atenção no espaço. Você não pode deixar que ele fique em total desacordo com a decoração do restante do ambiente, não é verdade?

O ponto – chave agora é entender o estilo do espaço como um todo e, assim, definir o painel que mais combina. Se você possui uma sala mais rústica, acredite nos painéis em tons naturais e com detalhes. Se ama o estilo industrial, eleja acabamentos  metálicos ou que pareçam com cimento queimado.

De: Projeto S3 Marcenaria
De: nosso apê 007

2. Escolha materiais com cuidado.

A escolha do material também é uma condição essencial, pois não está relacionada somente ao valor, mas também no estilo, durabilidade e resistência do painel. Assim, é importante ter em mente suas intenções antes da compra. Madeiras como mogno, cedro e carvalho são as mais usadas quando se quer melhor durabilidade, porém possuem preços mais elevados. MDF e MDP em compensação, possuem preços mais baixos, mas exigem uma manutenção apropriada, por terem uma durabilidade menor.

De: Leticia Santana
De: Projeto Marisa Villa di casa
De: Lucimar Lucena e Cris Alves

3. Analise o espaço disponível.

Uma vez definido o material e o estilo, é necessário ter atenção também ao lugar disponível no ambiente. Quer na aquisição de um painel planejado, feito sob medida ou já pronto nas lojas, leve todas as medidas anotadas. Se sua sala é grande, os mais adequados são aqueles que envolvem toda a parede, indo do chão ao teto. No entanto, se é uma sala pequena, o painel não deve sobrecarregar o ambiente, por isso é mais adequado que ele seja menor e com a paleta de cores mais suave.

 

De: Google
De: Google
De: Priscilla Bailoni
De: Google

4. Pense no tamanho e no peso da TV.

O tamanho e o peso da TV também são fundamentais na definição do móvel. Um painel com as dimensões certas em relação a TV e que suporte o peso dela, fica encantador aos olhos e também passa segurança. Uma dimensão ideal para se ter em mente,  é  que o painel deve ser, no mínimo, 15 centímetros maior que a TV. Quanto ao peso, é necessário verificar com o fornecedor, tanto do painel quanto da TV para realizar a escolha. Lembre-se que as televisões mais antigas são mais pesadas

De: LM Arquitetura

5. Considere os objetos e equipamentos.

A TV dificilmente estará desacompanhada, não é mesmo? Perto dela podemos ter um videogame, o receptor de canais, um sistema de áudio e vídeo, e outros. Assim, lembrar destes objetos é essencial no momento da escolha do painel. Opte por modelos que comportem bem esses aparelhos, seja por meio de pequenas prateleiras, nichos, gavetas, espaços vazados ou até também portinhas de correr. Deste modo, tudo fica mais organizado!

Independentemente da sua escolha, entendemos que com estas indicações a aquisição do painel de TV perfeito para sua sala será um pouco mais tranquila.

Depois disso é só caprichar nos demais itens do ambiente e aproveitar juntamente com amigos e parentes.

De: GF Projetos
De: Giselli Braga
De: nosso apê 1205
De: Deborah de Araújo

Se adorou e sabe alguma dica incrível, não deixe de dividir com a gente nos comentários!

Assine nossa newsletter para receber  inspirações incríveis …

https://www.4styleinteriores.com.br/

Bjuuuusssssss

Rosana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *